Pronunciamentos em homenagem a companheira Sandra Lima

Nota do blog: Por ocasião do falecimento da grande comunista marxista-leninista-maoísta brasileira, fundadora do Movimento Feminino Popular (MFP) e militante revolucionária Sandra Lima, várias organizações revolucionárias e democráticas do mundo se pronunciaram e outras ainda hão de fazê-lo para render suas últimas homenagens para a companheira.

Publicamos a seguir estes pronunciamentos já feitos e atualizaremos, neste mesmo link, conforme forem saindo novos pronunciamentos.

2016-08-01


Companheira Sandra Lima: Presente na luta!

A Associação de Nova Democracia se soma à justa homenagem e reconhecimento a camarada Sandra Lima por sua trajetória abnegada de firme combatente proletária, de maoísta convicta e confessa, fundadora do Movimento Feminino Popular e combatente da revolução no Brasil. Elevando ao topo as bandeiras vermelhas de combate, expressamos nossas mais sentidas condolências ao proletariado e ao povo do Brasil, a cujas fileiras pertenceu esta militante revolucionária, firme maoísta e lutadora contra o revisionismo.

A morte da camarada Sandra é também uma perda nossa e da revolução mundial. Mas como está estabelecido, ela, como os heróis lendários, seguirá conquistando vitórias depois da morte e sempre estará presente na mente e corações das lutadoras e lutadores do proletariado e povo do Brasil nos novos combates que estão por vir, como parte do caminho da revolução democrática em vosso país que é parte indesligável da revolução proletária mundial e da causa do comunismo.

Com esta ocasião queremos estreitarmos num forte abraço com os camaradas que desde os inícios conheceram e lutaram junto a ela, sobretudo aos mais próximos camaradas que como ela nunca perderam o ânimo pela causa do Partido e da revolução e a todos vocês, homens e mulheres revolucionários, que têm tido a grande alegria revolucionária de conhece-la e lutar junto a ela pela mesma causa que é também nossa causa, a causa da revolução mundial. De igual maneira aos camaradas de A Nova Democracia, ao camarada Diretor, Redação e colaboradores todos deste importante meio democrático e popular.

Companheira Sandra Lima: Presente na luta!

Associação de Nova Democracia

Hamburgo, agosto de 2016.


Companheira Sandra Lima: Presente na luta!

Comitê de Redação do Periódico El Pueblo (Chile)

Com muito pesar recebemos a notícia do falecimento da companheira Sandra Lima. Sem dúvida, para o proletariado e o povo brasileiros é uma grande perda, mas o é também para os companheiros que desde o Chile brigamos pelo caminho da Revolução de Nova Democracia.

Periódico El Pueblo teve a oportunidade de conhecê-la em uma visita que realizamos a fim de conhecer o movimento revolucionário no campo brasileiro e a experiência da construção do Movimento Feminino Popular, da qual a companheira Sandra foi fundadora e incansável forjadora.

Foi um tempo breve, mas que deixou uma impressão indelével em nós. Sandra era a maior do grupo que recorreu distintas zonas, sempre sorridente, sempre disposta, sempre atenta a que lográramos captar com profundidade a realidade de seu povo e sobretudo seu caminho de luta. Pudemos ver como era querida pelos camponeses, operários, juventude e mulheres que da mão dela, com seu exemplo ensinamentos, se atreviam a romper suas cadeias e lutar.

Apesar de seus problemas de saúde, Sandra encarnou com total vigor o princípio do internacionalismo proletário, com total entrega e sem nenhuma visão personalista, nos penetrou durante toda a visita de uma correta atitude proletária. Generosa como mulher e mãe, infatigável e abnegada para somar aos filhos do povo ao caminho revolucionário.

Parecia que tinha mais força seu coração e sua mente que seu corpo, que lutou por existir até uns dias. Os que tiveram a alegria de conhece-la sentimos o dever de encarnar essa entrega até os mais pobres, essa urgência nas tarefas de organizar, politizar e mobilizar o povo, com a mesma força, vitalidade e combatividade que Sandra Lima.

E orientados por seu andar, clamamos com todo sentimento:
Despertar a fúria revolucionária da mulher!
Despertar a fúria revolucionária da mulher!
Despertar a fúria revolucionária da mulher!

Comitê de Redação do Periódico El Pueblo


Honra e glória a camarada Sandra Lima

Os companheiros do Partido Comunista Maoísta da Itália, as companheiras do Movimento Feminista Revolucionária Proletário, com tristeza e amor elevam o punho firme para dar o último adeus a companheira Sandra Lima, fundadora e líder do Movimento Feminino Popular do Brasil e militante revolucionária marxista-leninista-maoísta.

O MFRP Itália teve a alegria e a honra de conhecer a companheira Sandra, sua força, seu espírito revolucionário indomável e sereno.

Nós sempre levamos conosco sua memória, propagaremos suas palavras, e ela será para nós uma referência na difícil mas apaixonante luta revolucionária das mulheres, onde uma vez mais os companheiros como Sandra dão um exemplo de uma determinação de combate, o valor do último minuto de suas vidas, para desatar a fúria revolucionária das mulheres.

Nos unimos ao calor das companheiras e companheiros do Brasil:

“Companheira Sandra: Presente na luta!”

PCM – Itália

MFRP – Itália


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s