Honra e glória à camarada María! (Partido Comunista do Equador – Sol Rojo)

Retirado de pukainti.blogspot.com.br. Tradução não-oficial

Com profundo pesar, o proletariado e povo do Equador recebeu a notícia da morte da camarada “María”, a “Flor de retama” como a conheciam carinhosamente seus camaradas.

Desde cedo militou na luta popular como fazem muitos daqueles que vivem sob a sombra da pauperização social: organizando, mobilizando massas, temperando sua forja em meio das dificuldades por sobreviver que é onde se gesta e consolida a rebeldia. Posteriormente passou a militar nas fileiras do Partido Comunista do Equador – Sol Vermelho.

Mãe lutadora, forjou uma família de comunistas de trajetória histórica dentro do partido. Os anos e uma severa enfermidade terminal incidiram em sua partida.

No curso da história há indivíduos que ainda que nascendo no seio do povo, da dor, da miséria, da fome, não lutam, condenando-se a morrer todos os dias sob a sombra da inação e o silêncio cúmplice com o opróbrio e a exploração. No entanto, também há filhos e filhas de nosso povo que antecipadamente assumem a tarefa de lutar incansavelmente contra os inimigos do povo, fazendo dessa briga um projeto de vida que transmuta ainda depois da morte, como vivo exemplo para as novas geraçõs de lutadores populares. A camarada María foi destas, as que fizeram da luta um projeto de vida.

Quem entregou sua vida à luta contra quem nos oprime e explora, vive para sempre nos corações e vontade de luta do povo.

Honra e glória à camarada María!

Honra e glória à camarada María!

Honra e glória à camarada María!

Honra e glória aos heróis do povo!

Viva o marxismo-leninismo-maoísmo!

A conquistar o sol vermelho da liberetação: o comunismo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s