Declaração da Primeira Reunião de Organizações e Partidos Marxistas-Leninistas-Maoistas europeus

 

Retirado de vnd-peru.blogspot.com. Tradução não-oficial.

 Proletários de todos os países, uni-vos!

“Existe uma, e só uma espécie de internacionalismo real, que é trabalhar de todo o coração para o desenvolvimento do movimento revolucionário e na luta revolucionária em seu próprio país e apoiando (pela propaganda, simpatia e apoio material) esta luta. Essa, e somente essa, é a linha para todos os países, sem exceção.” Lenin

Nós, partidos e organizações marxistas-leninistas-maoistas,celebramos a Primeira Reunião de Partidos e Organizações Maoístas Europeus e concluímos com êxito nosso objetivo de fortalecer nossos laços e a coordenação e assistência mútua, dando e fortalecendo a unidade dos comunistas neste continente como parte do Movimento Comunista Internacional. Consideramos esta reunião como o início de um processo de debate e de luta teórica e prática, sobre a base do marxismo-leninismo-maoísmo, principalmente o maoísmo, em luta implacável contra o revisionismo, para assim servir mais e melhor à revolução proletária mundial. Camaradas de outros países também foram convidados à reunião, mas não puderam participar devido a problemas particulares; estes enviaram saudações à reunião,e seguiremos lutando para incluí-los em nossos esforços conjuntos, assim como outras forças comunistas de todas as partes do continente.

Estudamos e discutimos os documentos da 5ª Reunião dos Partidos e Organizações Marxistas-Leninistas-Maoístas da América Latina: consideramos que estes documentos dão uma importante contribuição ao desenvolvimento da luta de duas linhas no seio do Movimento Comunista Internacional. Saudamos o trabalho exemplar dos camaradas. Temos a necessidade de aprofundar o estudo e debater todas as questões tratadas nos documentos, mas confiamos que estes sirvam de base para a frutífera discussão entre os Partidos e Organizações irmãs. Em particular, sublinhamos a importância do reconhecimento da universalidade da guerra popular como a mais elevada teoria do proletariado internacional aplicável em todos os países, sem exceção. Saudamos a iniciativa dos camaradas latino-americanos de dar um forte impulso à luta por uma Conferência Maoísta Unificada Internacional e esperamos trabalhar com os companheiros na luta por reunificar o Movimento Comunista Internacional.

Enviamos nossa mais calorosa saudação aos Partidos Comunistas que dirigem as guerras populares no Peru, Filipinas, Turquia e na Índia, assim como aos combatentes e massas que estes dirigem, que lutam com a incondicional resolução para levar a revolução democrática à vitória e, logo que o objetivo seja alcançado, continuar initerruptamente com a revolução socialista e com as revoluções culturais, e continuando em marcha até o comunismo, tudo com guerra popular. Estes Partidos estão na vanguarda da nova grande onda da revolução proletária mundial e nos comprometemos a reforçar nosso trabalho internacionalista de solidariedade e de classe e a não medir esforços para ajudá-los de qualquer maneira que possamos,tudo para levar as guerras populares à vitória.

Enviamos nossa mais calorosa saudação a todos os Partidos e Organizações marxistas-leninistas-maoístas de todos os países oprimidos pelo imperialismo; os países do Terceiro Mundo, que constituem a base da revolução proletária mundial e nos comprometemos a apoiá-los em sua luta por iniciar a guerra popular, reconstituindo seus Partidos Comunistas como Partidos militarizados por todos os meios e, em particular, nos comprometemos a praticar o defectismo revolucionário contra os Estados imperialistas em que atuamos, com o lema “Morte ao Invasor” como parte da compreensão de que todo golpe contra o imperialismo dado pelos povos oprimidos é uma ajuda direta ao desenvolvimento do movimento revolucionário nos países imperialistas. Em particular, fazemos um chamado aos Partidos Comunistas das nações oprimidas para que assumam a tarefa de apoiar, segundo suas capacidades, ao desenvolvimento do processo de reconstituição dos Partidos Comunistas onde quer que estejam atuando.

Enviamos nossa mais calorosa saudação a todos os Partidos e Organizações marxistas-leninistas-maoístas dos países imperialistas que, da mesma forma que nós, lutam por reconstituir os Partidos Comunistas como partidos militarizados para poder iniciar e dirigir a guerra popular. Em particular, fazemos um chamado aos camaradas para a luta impiedosa contra qualquer expressão de chauvinismo imperialista, rechaçando o legalismo e o economicismo.

Manifestamos nosso compromisso solene de defender a vida e os direitos dos prisioneiros de guerra e prisioneiros políticos revolucionários no mundo. Damos uma ênfase especial à necessidade de defender a vida do Presidente Gonzalo – que definiu o maoísmo como terceira, nova e superior etapa do marxismo, e estabeleceu que ser marxista hoje significa ser marxista-leninista-maoísta – e combater os ataques sinistros do imperialismo, da reação e do revisionismo contra ele. Também expressamos nosso compromisso de lutar para defender os comunistas revolucionários presos na Índia, como os camaradas Ajith, Gandhy e Saibaba.

Reafirmamos firmemente nossa decisão de fortalecer nossos laços e a coordenação em todos os níveis. Nesse contexto, desenvolver atividades conjuntas como parte dos protestos contra a Cúpula do G20, que se celebrará em julho deste ano na Alemanha e para celebrar o aniversário da Grande Revolução Socialista de Outubro no mês de novembro.

Uni-vos sobre o maoísmo!

Luta implacável e inseparável contra o imperialismo, a reação e o revisionismo!

Guerra Popular até o comunismo!

 

Comitê pela Construção do Partido Comunista (Maoísta), Galícia

Comitê pela Fundação do Partido Comunista(Maoísta), Áustria

Comitê Bandeira Vermelha, Alemanha

Partido Comunista Maoísta, França

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s