Chile: Defender avida e a saúde do Presidente Gonzalo! (FERP)

Traduzido de larebelionsejustifica.blogspot.com não-oficialmente.


Defender avida e a saúde do Presidente Gonzalo!

O Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha) convocou, para o dia 23 de março de 2017, um dia internacional de ação em defesa da vida e saúde do Presidente Gonzalo e do pensamento gonzalo. Como FERP, nos somamos com ações de propaganda, entre elas, uma concentração na embaixada do Peru. Esta campanha teve ampla repercussão a nível internacional, o que, sem dúvida, faz tremer o imperialismo e a reação peruana.

O Presidente Gonzalo é o chefe da revolução peruana e do Partido Comunista do Peru (PCP), que desenvolve uma gloriosa guerra popular desde 1980.

Em meio da luta armada, o PCP sancionou o maoísmo como nova, terceira e superior etapa do marxismo, e aplicando o marxismo-leninismo-maoísmo à prática concreta da revolução peruana, desenvolveu o pensamento gonzalo, guia com que o povo peruano triunfará. Assim, em princípios dos anos 1990, o PCP conquistou o poder em mais de 40% do território do Peru.

No entanto, em 1992 sofre uma curva no caminho, a reação captura a direção do PCP e o Presidente Gonzalo é exposto à imprensa preso em uma jaula com um trage listrado, em um negro sonho de humilhá-lo. Longe de consegui-lo, o Presidente Gonzalo faz um magistral discurso chamando a continuar a guerra popular e ao proletariado internacional a encarnar o maoísmo. Desde então, encontra-se incomunicável na cadeia de segurança máxima da base naval do Callao, e hoje em um estado grave de saúde.

Ante isto, surgiu distintas linhas oportunistas de direita que renegam sua chefatura ou o tergiversam, inventando que ele firmou acordos de paz e outras patranhas, sendo a última o novo julgamento farsesco.

Nós reafirmamos que o Presidente Gonzalo é o maior marxista-leninista-maoísta sobre a face da Terra, e que estas patranhas não são mais do que planos para conter o desenvolvimento da guerra popular e acabar com o grande prestígio que tem entre as massas pobres peruanas e do mundo.

Atualmente, o PCP está próximo de culminar sua reorganização geral, como demonstram as notícias de ações e movimentos de massas em Lima e Ayacucho, principalmente. Esta campanha, portanto, é um forte umpulso aos revolucionários peruanos e à revolução mundial.

A campanha teve um forte desenvolvimento em países como Equador, Colômbia, México, Alemanha, Suécia e outros. Repercussão especial teve no Brasil, onde centenas de massas camponesas, estudantes e operárias desataram ações.

“A ideologia do proletariado, a grande criação de Marx, é a maior concepção que viu e que verá a Terra; é a concepção, ideologia científica que, pela primeira vez, dotou aos homens, à classe principalmente e aos povos, um instrumento teórico e prático para transformar o mundo!

Presidente Gonzalo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s