Resolução de Solidariedade Classista com o Partido Comunista da Índia (Maoísta) e a Guerra Popular que dirige

Retirado e traduzido de vnd-peru.blogspot.com. Tradução não-oficial.

postersupportingpwinindia-2011

 

Resolução de Solidariedade Classista com
o Partido Comunista da Índia (Maoísta)
e a Guerra Popular que dirige

Proletários de todos os países, uni-vos!

V Encontro de Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoístas da América Latina

Os partidos e organizações participantes neste V Encontro expressam suas mais calorosas saudações comunistas ao glorioso Partido Comunista da Índia (Maoísta), seu Comitê Central e seu secretário-geral, o camarada Ganapathy, a todos os combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, aos órgãos do novo Poder e às amplas massas do povo da Índia que, alçados em guerra popular, travam uma heroica luta que é tocha de esperança para o proletariado internacional e povos do mundo.

A guerra popular na Índia constitui um importantíssimo destacamento dentro da vanguarda da revolução no mundo; forma parte da poderosa nova grande onda da revolução proletária mundial que começou a desenvolver-se sob o mando e guia do maoísmo. Na atualidade, é um ponto de referência estratégica para a luta de libertação dos povos do mundo por derrotar a agressão imperialista. Seu triunfo mudará a correlação de forças entre revolução e contrarrevolução a nível mundial e todos os comunistas, revolucionários e progressistas em geral têm o dever de apoiá-la com todas as forças. Da América Latina enviamos a mensagem de que aqui avançaremos redobrando nossos esforços para desenvolver guerra popular e assim seguir marchando ombro a ombro com nossos irmãos de armas na Índia.

Expressamos também nosso contundente rechaço ao imperialismo, à reação e o revisionismo de toda pele que ataca o PCI (Maoísta) e a guerra popular que este dirige. Condenamos especialmente o velho Estado da Índia e seu protervo regime de turno que busca afogar em sangue a luta do povo. Condenamos o genocídio em marcha contra as massas mais pobres, particularmente de origem camponesa, assim como a perseguição contra as forças revolucionárias e democráticas no campo e cidade, que com grande valor tomam firme posição pelos direitos do povo. Demandamos que se respeitem os direitos, a vida e a saúde de nossos irmãos que se encontram em condição de prisioneiros de guerra, como é o caso do camarada Ajith.

Estamos plenamente seguros de que os comunistas da Índia, dirigindo o povo em guerra popular, vão levar a revolução democrática a sua culminação, continuarão ininterruptamente com a revolução socialista e, com revoluções culturais, marcharão junto conosco e toda a humanidade a nossa meta comum, o sempre dourado comunismo.

Viva o Partido Comunista da Índia (Maoísta)!

Viva a guerra popular na Índia!

Glória ao marxismo-leninismo-maoísmo!

Assinam:

Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)

Partido Comunista do Equador – Sol Rojo

Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização)

Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile

Frente Revolucionária do Povo da Bolívia MLM

Organização Maoísta para a Reconstituição do Partido Comunista da Colômbia

Comitê Bandeira Vermelha – Alemanha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s