Declaração de apoio de movimentos populares e revolucionários à gloriosa Guerra Popular na Índia (Brasil, outubro 2016)

Reproduzido do site da Liga Operária

Nota da Liga Operária: No grandioso Ato Internacional Político-Cultural de Celebração do 50º Aniversário da Grande Revolução Cultural Proletária,  realizado no dia 14 de outubro no Rio de Janeiro, foi feita uma declaração de apoio de movimentos populares e revolucionários à gloriosa Guerra Popular na Índia e o chamado a todos os revolucionários e democratas do Brasil e do mundo a apoiarem decidida e irrestritamente a Guerra Popular na Índia

A Liga Operária reproduz na íntegra essa importantíssima declaração e invoca a mais movimentos a também expressarem o seu apoio a heroica luta dos Povos e Revolucionários da Índia, em especial, no próximo dia 24 de Novembro, com a realização de ações de protesto em todos os países, nas imediações de embaixadas, consulados e instituições similares bem como todos os tipos de ações que demonstrem a nossa solidariedade proletária com presos políticos e com a Guerra Popular na Índia, e nosso absoluto rechaço ao regime fascista e genocida de Narendra Modi.

Os atos a serem desenvolvidos no próximo dia 24 de novembro correspondem a convocação do Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia, a todas as forças revolucionárias e democráticas, para denunciarem o regime fascista e genocida de Modi e seu tratamento desumano dado aos prisioneiros políticos, assim como os genocídios perpetrados em vários estados da Índia no âmbito da operação “caça verde”.


Proletários e povos de todos os países, uni-vos!

Nessa transcendental celebração dos 50 anos da Grande Revolução Cultural Proletária, maior patamar de desenvolvimento da ditadura do proletariado até nossos dias, saudamos calorosamente a gloriosa Guerra Popular na Índia. Guerra Popular essa dirigida pelo heroico Partido Comunista da Índia (Maoísta).

O imperialismo provoca guerras de rapina para tentar salvar-se de suas crises inevitáveis. Mas como predicou o Presidente Mao Tsetung: “a lógica do imperialismo é provocar distúrbios e fracassar, voltar a provocar distúrbios até fracassar definitivamente”. A Guerra Popular na Índia demonstra ao proletariado e aos povos de mundo que o “imperialismo é um tigre de papel”. O desenvolvimento pujante da luta revolucionária na Índia comprova com suas ações que o imperialismo será derrotado, inevitavelmente.

Todos os povos do mundo, da Ásia à África, da Europa à América Latina, inspiram-se na intrépida Guerra Popular na Índia. O heroísmo dos povos adivasis, dirigidos pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), demonstra que é possível derrotar as classes reacionárias. É  uma luta que enche de orgulho e coragem os povos do mundo. A massiva participação das mulheres nas fileiras do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação é glorioso exemplo para as mulheres trabalhadoras de todo o mundo e luminosa demonstração de que a revolução proletária é o único caminho para a emancipação feminina.

Desde essa nossa celebração internacionalista exigimos a imediata libertação de todos os prisioneiros políticos e de guerra na Índia, exigimos a libertação do companheiro Ajith e exigimos o fim das perseguições ao professor Saibaba.

A guerra popular é o glorioso exemplo a ser seguido por todos os povos do mundo para o impulsionamento da revolução proletária mundial.

Viva a Guerra Popular na Índia!

Abaixo a guerra imperialista!

Liberdade para os prisioneiros políticos revolucionários na Índia!

Outubro de 2016

Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo

Liga Operária

Movimento Feminino Popular

Movimento Estudantil Popular Revolucionário

Unidade Vermelha – Organização Revolucionária Nacional Libertadora

Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação

Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo

Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos

Associação Brasileira dos Advogados do Povo

Gisas – Brasil

Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s