Carta do Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha) ao Partido Comunista Maoista da França

Proletários de todos os países, uni-vos!

Honra e glória ao camarada Pierre!

Viva o Partido Comunista Maoísta – França!

Ao Partido Comunista Maoísta – França

O Partido Comunista do Brasil – Fração Vermelha, se dirige ao Partido Comunista Maoísta – França, para expressar suas mais profundas condolências pela morte do camarada Pierre.

O camarada Pierre, um dos fundadores do Partido Comunista Maoísta, dedicou toda sua vida de maneira incansável a causa do comunismo. Ao longo de seus mais de 80 anos, tomou parte ativa na luta de classes sempre ao lado das massas exploradas e oprimidas, lutando ombro a ombro com o proletariado de seu pais e do mundo pela Revolução Proletária Mundial.

O camarada Pierre lutou por décadas ao lado do proletariado francês contra o oportunismo e a reação para constituir um verdadeiro partido comunista neste país, e realizar a revolução socialista. Com este objetivo foi conformado o PCM – França, partido que em meio a luta contra oportunismo e em defesa da violência revolucionária tem se colocado a frente das principais lutas do proletariado e massas, tal como a luta na Revolta dos Banlieus, a greve geral contra a reforma trabalhista de 2015, e as jornadas de luta de julho contra o G20, em Hamburgo na Alemanha, quando o PCM esteve nas primeiras filas junto aos revolucionários alemães, lutando contra a cúpula imperialista.

O camarada Pierre se colocou ao lado da luta dos povos do mundo pela revolução democrática e de libertação nacional, apoiando decididamente as Guerras Populares na Índia, Peru e Filipinas,

O camarada Pierre e o PCM, lutou decididamente pela unidade dos comunistas no mundo participando de reuniões e atividades internacionais tais como a Segunda Reunião de Partidos e organizações mlm da Europa, a campanha pelo apoio a Guerra Popular na Índia, e em defesa da vida do Presidente Gonzalo, publicando recentemente o importante documento “Defender o presidente gonzalo é defender o maoísmo”.

Nós, comunistas do Brasil, que lutamos pela reconstituição do Partido Comunista em nosso pais, erguemos nossas bandeiras vermelhas ante a memória do camarada Pierre, e enviamos nossas sentidas condolências a seus camaradas de luta e familiares. Contudo estamos seguros, que as jovens gerações de comunistas forjados na luta contra o revisionismo e na violência revolucionária, sob o guia do maoísmo saberão levar adiante a bandeira pela qual o camarada Pierre lutou e elevá-la aos mais altos cumes, ao assalto aos céus, com Guerra Popular até o comunismo.

Honra e glória ao camarada Pierre!

Viva o Partido Comunista Maoista – França!

Viva o marxismo leninismo maoísmo!

Viva a Guerra Popular!

Partido Comunista do Brasil – Fração Vermelha

Dezembro de 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s