Citações do Presidente Gonzalo do Documento Seminário De Filosofia, Março-Abril (1987)

Nota do blog: Reproduzimos importantíssimo documento originalmente publicado pela Associação de Nova Democracia Nuevo Peru (Hamburgo, Alemanha).


hoje

 

“… MARXISMO-LENINISMO-MAOISMO  combate o individualismo e sua raiz: o egoísmo, combate o ‘eu’ à frente. O indivíduo historicamente vai se desenvolvendo, a propriedade privada potencializou a individualidade e o egoísmo, a burguesia potencializou ao máximo o individualismo excessivo. O marxismo centrando na classe rechaça o individualismo, o egoísmo. No Partido é onde nos imprime uma forma de ser, vai nos modelando. A ação na luta de classes é a principal, o trabalhar coletivamente vai diluindo a formação que trazemos.”

“Ao fazer a revolução transforma-se o mundo e também os homens. A raiz é o egoísmo e é uma base do revisionismo e exige tempo. Desarraigar o individualismo será um processo longo. Ao ir gerando novas relações de produção mais desenvolvidas vai se refletindo mais e mais na ideia em toda a sociedade.”

“Os comunistas devemos ser trombetas que anunciem o futuro. A ideologia permite que desenvolvamos e avancemos na luta contra o egoísmo. Devemos ser os mais avançados. Trabalhamos por uma meta que não veremos. Reduzir cada vez mais o individualismo e o egoísmo. É nas lutas onde a ação golpeia mais o individualismo. A ideologia é o que permite avançar.”

DOC. SEMINÁRIO DE FILOSOFIA MARÇO-ABRIL, 1987.

 

Anunciaremos a publicação do documento completo em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s