Áustria: Campanha Internacional em celebração aos 200 Anos de Karl Marx

Nota do blog: Reproduzimos notícia retirada do portal do Jornal A Nova Democracia sobre ações realizadas na Áustria, como parte da Campanha Internacional em celebração aos 200 anos de Karl Marx.


Maoistas hasteiam bandeiras comunistas na Áustria

Enormes bandeiras comunistas foram penduradas em locais estratégicos de duas cidades austríacas por militantes maoistas, no dia 5 de maio. Em Viena e Linz, as ações tiveram grande repercussão e transeuntes chegaram a aplaudi-las. As ações de agitação e propaganda faz parte da campanha internacional de celebração aos 200 anos de Karl Marx, convocada por Partidos e Organizações Maoistas.

As ações na Áustria – planejadas, preparadas e executada pelo Comitê Executivo Karl Marx, e com a participação de militantes do grupo Partizan Avusturia – ocorreram em locais simbólicos e estratégicos.

Na cidade de Viena, o prédio Karl Marx Hof – o maior edifício residencial do mundo – foi decorado com enormes bandeiras comunistas em todos os andares, além de uma faixa com o selo da campanha internacional. Uma multidão acompanhou atenta a decoração do edifício.

Na cidade de Linz, as bandeiras foram hasteadas na região próxima ao rio Danúbio. Grandes prédios – construídos pelos nazistas na ocasião da segunda guerra – foram também usados como base para grandes bandeiras vermelhas com a foice e martelo tremularem.

Na ponte que corta o rio Danúbio, ainda em Linz, os maoistas realizaram uma grande agitação. Uma grande bandeira foi pendurada, junto com uma faixa estampando o selo da campanha internacional. Fogos de artifício e sinalizadores anunciavam a ação dos comunistas. A resposta foi imediata: os transeuntes fotografavam e longos períodos de aplausos cortavam o silêncio. No centro da cidade, praças tradicionais foram também decoradas com as bandeiras comunistas que, segundo o Comitê Executivo Karl Marx, ficaram lá por dias, sem serem retiradas.

Um comentário sobre “Áustria: Campanha Internacional em celebração aos 200 Anos de Karl Marx

  1. Pingback: Alemanha: Campanha Internacional em comemoração aos 200 anos de Karl Marx (mais informações) – Servir ao Povo de Todo Coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s