Viva o 84º aniversário do natalício do Presidente Gonzalo e do Dia do Exército Popular de Libertação (Partido Comunista do Peru, dezembro de 2018)

Tradução não-oficial


O Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização) expressa neste novo aniversário sua saudação e sujeição incondicional ao Presidente Gonzalo, Chefe do Partido e da revolução, o maior marxista-leninista-maoista vivo sobre a face da Terra, mestre de comunistas, continuador de Marx, Lenin e do Presidente Mao Tsetung, centro de unificação partidária e garantia de triunfo até o comunismo.

O Presidente Gonzalo foi quem reconstituiu o Partido, fundou o EPL, iniciou e desenvolveu a guerra popular, defendeu o maoismo como nova, terceira e superior etapa da ideologia do proletariado internacional, é ele quem dirige a contraofensiva revolucionária marxista-leninista-maoista, pensamento gonzalo, contra a ofensiva contrarrevolucionária geral do imperialismo ianque como superpotência hegemônica única, em conluio e pugna com a superpotência imperialista russa (cachorro magro) e demais potências imperialistas, a reação mundial e seus serviçais do velho e do novo revisionismo.

O Presidente Gonzalo e o PCP iniciou, no começo dos anos 1980, a campanha por colocar o maoismo como único mando e guia da revolução mundial, que se desenvolve em sua etapa de ofensiva estratégica e de varrimento do imperialismo e da reação da face da Terra, e que hoje desenvolve-se numa nova grande onda da revolução proletária mundial. O maoismo vai impondo-se no mundo gerando Partidos Comunistas reconstituídos como partidos marxistas-leninistas-maoistas de novo tipo militarizados para iniciar e desenvolver novas guerras populares que, juntamente com as que estão em marcha, nos levam à guerra popular mundial para varrer o imperialismo e a reação de todo o globo terrestre. O Presidente Gonzalo e o PCP levam à prática a teoria militar do proletariado, a guerra popular e defende sua universalidade, isto é, a necessidade de aplicá-la em todos os países e em todos os tipos de revolução, de acordo com suas particularidades.

As campanhas pelo maoismo e pela defesa do Presidente Gonzalo e seu pensamento estão estrategicamente unidas e são levadas inseparavelmente ppelo PCP e pelos Partidos Comunistas e Organizações Maoistas do mundo.

Os maoistas do mundo, desfraldando, defendendo e aplicando o marxismo-leninismo-maoismo com os aportes de validez universal do pensamento gonzalo estão reconstituindo seus partidos comunistas e avançando na tarefa de reunificação o movimento comunista internacional, avançando nesta tarefa, estão brigando pela realização da Conferência Internacional Maoista Unificada dos partidos e organizações maoistas e por dar vida a uma Nova Organização Internacional do Proletariado, aplastando o novo revisionismo que explodiu o MRI.

Repletos de otimismo revolucionário e com a moral no topo pelo exitoso desenvolvimento da tarefa da Reorganização Geral do Partido (RGP), em meio da guerra popular e em luta de morte contra o novo revisionismo, tanto no país como no estrangeiro, celebramos este novo aniversário do natalício do Presidente Gonzalo e do dia da fundação do EPL.

O fazemos levando adiante, como corresponde, a campanha de boicote contra a farsa do “Referendo” com o qual se busca legitimar o governo fascista, genocida e vende-pátria encabeçado pelo peão do imperialismo ianque, Vizcarra, e centralizar mais o poder no Executivo, e boicote também ao segundo turno da farsa eleitoral para a troca de autoridades reacionárias nas Regiões (parte da reestruturação corporativa que, em meio de fracassos de todo tipo, buscam levar adiante). Tudo isto como parte do plano reacionário do governo de longa duração para além de 2021.

Estamos plenamente convencidos de que a guerra popular e a luta de nosso povo, dirigidas pelo PCP, com EGPL e Novo Poder, sob a Chefatura do Presidente Gonzalo e seu todopoderoso pensamento gonzalo aplastará este plano reacionário. A reação e seu amo imperialista estão condenados ao fracasso, o proletariado e o povo peruano, dirigidos pelo PCP, estão condenados à vitória. Estamos condenados a triunfar! Bela condenação!

Finalmente, saudamos aos dirigentes do PCP que no país vêm assumindo a tarefa da RGP e dirigindo o heroico combatente, onimodamente ao EPL e o Novo Poder brigam por culminar a tarefa e mantêm firmemente o rumo da revolução.

Nós somos parte desta tarefa e lhes expressamos nossa saudação e sujeição livre e incondicional e o compromisso de dar a vida por defender a vida do Presidente Gonzalo e o compromisso de pagar o custo.

Viva o 3 de dezembro, aniversário do natalício do Presidente Gonzalo e dia do EPL!

Partido Comunista do Peru (Comitê de Reorganização do PCP)

Dezembro de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s