V Encontro de Partidos e Organizações Maoistas da Europa celebra fundação do PCI (Maoista)

V Encontro de Partidos e Organizações Maoistas da Europa celebra fundação do PCI (Maoista)

Publicamos tradução não-oficial do inglês disponível no portal internacionalista alemão Dem Volke Dienen.

Desfraldar e celebrar o 15º aniversário do Dia de Fundação do Partido Comunista da Índia (Maoista)!

Resolução do V Encontro de Partidos e Organizações Marxistas-leninistas-maoistas da Europa

“Para que haja revolução precisamos dum partido revolucionário. Sem um partido revolucionário, sem um partido baseado na teoria revolucionária marxista-leninista e no estilo revolucionário marxista-leninista, é impossível dirigir a classe operária e as grandes massas populares a derrotar o imperialismo e seus lacaios” (Presidente Mao Tsetung)

Enviamos nossas calorosas e vibrantes saudações internacionalistas proletárias aos camaradas do Partido Comunista da Índia (Maoista) que celebraram seu 15º aniversário de fundação no dia 22 de setembro de 2019.

Enviamos nossas saudações internacionalistas ao Comitê Central do Partido, ao secretário-geral, aos seus quadros, militantes e a todas as massas oprimidas da Índia, que se colocam a serviço da Revolução Mundial Proletária.

Nossas saudações também são dirigidas ao camarada Ganapathi, que dedicou sua vida ao partido desde a sua fundação, a serviço do proletariado internacional, e dirigiu o partido em tempos gloriosos. Ele sustentou alto, defendeu e aplicou o marxismo-leninismo-maoísmo, principalmente o maoísmo, numa época em que a contrarrevolução prosseguia em seus ataques mais cruéis contra o povo indiano. Ele deu a direção necessária ao povo indiano e ao proletariado internacional durante todo esse tempo!

Nossas mais profundas saudações proletárias também são dirigidas ao camarada Basavaraju! Estamos confiantes de que, sob sua direção, as massas populares da Índia marcharão adiante com passos firmes na Revolução de Nova Democracia!

Saudamos também os avanços do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação e a luta travada para desenvolvê-lo em um Exército Popular de Libertação. Este passo mostra o alto nível da PCI (Maoísta) e a alta qualidade da Guerra Popular.

Reafirmamos mais uma vez o desfraldar e defender a Guerra Popular na Índia, dirigida pelo glorioso PCI (Maoista), como um eixo estratégico em todo o seu significado e em seu grande peso para a Revolução Proletária Mundial!

O progresso da Guerra Popular também é mostrado com a libertação do camarada Ajith. A solidariedade internacional e a campanha internacional para a libertação do camarada Ajith, apoiada em vários países, são uma vitória e contribuem para o desenvolvimento da Revolução Proletária Mundial. É uma vitória, que só pode ser mantida e confirmada defendendo sua liberdade.

As lutas e as vitórias do PCI (Maoísta) são lutas e vitórias do proletariado internacional e de todos os oprimidos em todo o mundo. Unidos na luta contra o imperialismo e o revisionismo, sob o firme comando do marxismo-leninismo-maoísmo, principalmente maoísmo, confirmamos nossa profunda conexão com a PCI (Maoísta)! Confirmamos que nossa conexão representa uma necessidade objetiva de grande importância para avançar em direção à Conferência Internacional Maoista Unificada. Internacionalmente unidas sob o comando do marxismo-leninismo-maoísmo, principalmente o maoísmo, as vitórias da Guerra Popular na Índia alcançarão um poder ainda mais eficaz na luta do proletariado em todo o mundo, pelas próximas tarefas de reconstituição e desenvolvimento dos Partidos Comunistas, em preparação, início e desenvolvimento das guerras populares a serviço da Revolução Proletária Mundial!

Viva o Partido Comunista da Índia (Maoista)!

Viva o camarada Ganapathi!

Viva o Comitê Central e o secretário-geral Basavaraju!

Vida o Marxismo-leninismo-maoismo!

Viva a Revolução Proletária Mundial!

Movimento Popular Peru

Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)

Partido Comunista da Turquia/Marxista Leninista

Comitê Bandeira Vermelha – República Federativa da Alemanha

Comitês para a Fundação do Partido Comunista (Maoista) da Áustria

Tjen Folket – Noruega

Partido Comunista Maoista no Estado Francês

Coletivo Bandeira Vermelha – Finlândia

Setembro de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s