Equador: ‘O Presidente Gonzalo morreu! Estamos de luto e em pé de guerra!’ (Partido Comunista do Equador – Sol Vermelho, setembro 2021)

Tradução não-oficial.

Proletários de todos os países, uni-vos!

O Presidente Gonzalo morreu! A classe e os povos oprimidos do mundo estamos de luto e em pé de guerra!

Águia de águias, velho sol vermelho, camarada, presidente,

sob um céu vermelho, entre condores e sempre vivas.

terás teu lugar na melhor das aldeias:

o comunismo.

Com profunda dor e pesar recebemos a notícia da morte do presidente Gonzalo.

Definitivamente a morte física do presidente Gonzalo nos comoveu, e sim, os comunistas também choramos, expressamos nossas emoções de forma muito sentida, emotiva; nos consternamos a tal nível que nosso corpo treme de sentimento e rebeldia.

Morreu um comunista, o melhor filho do proletariado internacional.

Os laços que nós comunistas estabelecemos com nossos camaradas são firmes, sólidos; compartilhamos nossas vidas, nosso sangues, nossa luta que tém um mesmo sentido e objetivo político, isso é importante, mas também compartilhamos algo que é muito maior e supremo, a ideologia; isso nos une, nos encadeia, faz que nossas vidas estejam atadas por uma rubra ligação tão forte que está acima de qualquer outro vínculo.

Morreu a águia das águias, o chefe do Partido e da revolução, sem embargo viverá para sempre no coração e nas lutas de classe e dos povos oprimidos do mundo.

O velho Estado do Peru materializou fisicamente o assassinato cruento e lento do presidente Gonzal; de fato, o vem fazendo durante os 29 anos que o mantiveram trancado numa lúgubre masmorra na qual não havia espaço para um só raio de sol; incomunicável, submetido a isolamento absoluto, objeto de lacerantes torturas psicológicas. Hoje, os inimigos da classe e do povo, unidos à folia do imperialismo cantam vitória, vivem a alegoria das hienas sem saber nem entender que se um morre, a ideologia permanece nos demais, e isso nunca se apagará.

O Partido Comunista do Equador Sol – Vermelho, sua direção, quadros, militantes e organismos gerados, expressamos nossa mais sentida solidariedade de classe aos camaradas do Partido Comunista do Peru, do Exército Popular de Libertação; suas direções, quadros, militantes e combatentes; ao proletariado e ao povo do Peru; ao proletariado e aos povos oprimidos do mundo.

Com o palpitante coração nas mãos, com o ruidoso bramido de nosso sangue vermelho que nas veias clama [pela] revolução; com nossa dor e fúria transbordante, com essa firma convicção de haver abraçado o MARXISMO-LENINISMO-MAOÍSMO-PENSAMENTO GONZALO, garantia do triunfo até o comunismo, em formação fechada e com os punhos erguidos dizemos ao mundo:

HONRA E GLÓRIA ETERNA PARA O PRESIDENTE GONZALO!

VIVA O PARTIDO COMUNISTA DO PERU!

VIVA A GUERRA POPULAR NO PERU!

APLICAR E DESENVOLVER O PENSAMENTO GONZALO!

CONQUISTAR O SOL VERMELHO DA LIBERTAÇÃO: O COMUNISMO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s