Grupo Comunista (Maoista) da China: ‘Glória eterna ao Presidente Gonzalo: a luta continua’ (setembro, 2021)

Tradução não-oficial.

Proletários de todos os países, uni-vos!

Glória eterna ao Presidente Gonzalo: a luta continua

No 11 de Setembro, o chefe da Guerra Popular no Peru e da revolução mundial, o Presidente Gonzalo, morreu na prisão. Após iniciar e dirigir a Guerra Popular no Peru por 41 anos, este titã que lutou sua vida inteira parou de respirar. Ele deu tudo pela Revolução Proletária Mundial, pelo Marxismo-Leninismo-Maoismo, pelo Partido Comunista do Peru e pelo povo Peruano – incluindo sua vida. Na prisão, isolado do mundo inteiro, o Presidente Gonzalo lutou até o último momento contra os reacionários, até que eles consolidassem seu assassinato. A morte do Presidente Gonzalo é uma perda imensurável para a atual Revolução Proletária Mundial.

Em 1928, Mariátegui fundou o Partido Comunista do Peru. Após sua morte, a direção do Partido foi usurpada por oportunistas. Os oportunistas abandonaram o caminho de Mariátegui e capitularam ante a reação Peruana. Todavia, a luta do povo peruano contra o imperialismo e seus lacaios não parou. O Presidente Gonzalo foi influenciado pelo debate Sino-Soviético em seus anos de estudante e tornou-se um Marxista-Leninista. Nos anos 60, o Presidente Gonzalo veio à China Socialista para estudar e testemunhou a Grande Revolução Cultural Proletária. Ele reconheceu claramente a necessidade de iniciar a Guerra Popular no Peru. O Presidente Gonzalo clandestinamente constituiu a Fração Vermelha dentro do Partido e lutou contra os revisionistas dentro do Partido, finalmente reconstituindo o PCP no final dos anos 70.

Em maio de 1980, o Partido Comunista do Peru iniciou formalmente a Guerra Popular. Nos anos subsequentes, o PCP, sob direção do Presidente Gonzalo, sintetizou o Maoismo, fazendo de sua base ideológica o Marxismo-Leninismo-Maoismo, pensamento gonzalo.

Sob a direção do PCP, a Guerra Popular no Peru alcançou o equilíbrio estratégico após 10 anos. Todavia a revolução não é um processo suave. Em 1992, a reação peruana, em coordenação com o imperialismo Norte-Americano, prendeu o Presidente Gonzalo. Na prisão, o Presidente Gonzalo sempre reafirmou a perspectiva revolucionária e fez um discurso utilizando da oportunidade de sua aparição pública, convocando os revolucionários a continuar lutando.

Ainda que a Guerra Popular no Peru tenha recebido golpes nos anos consecutivos, os revolucionários no Peru tomaram a bandeira do Presidente Gonzalo e continuam a Guerra Popular até hoje.

A contribuição do Presidente Gonzalo à ideologia proletária é incalculável. O Presidente Gonzalo sintetizou o Maoismo, como a terceira etapa do Marxismo. Ele herdou e desenvolveu a teoria revolucionária do Presidente Mao Tsé-Tung e aplicou-a criativamente no Peru, conformando o pensamento guia da Revolução Peruana – o pensamento gonzalo. A teoria revolucionária desfraldada pelo Presidente Gonzalo tem validez universal e grande significância para a revolução mundial.

Especialmente gostaríamos de enfatizar o entendimento do Presidente Gonzalo sobre a Revolução Chinesa. Após o golpe contrarrevolucionário de 1976, o Presidente Gonzalo sublinhou o fato da restauração capitalista na China. O Presidente Gonzalo refutou a distorção feita por Deng Xiaoping do pensamento mao tsé-tung, e expôs seu crime de restaurar o capitalismo e seus sonhos de tornar a China uma superpotência no século seguinte. O Presidente Gonzalo apontou que os revolucionários na China deveriam novamente seguir o caminho da Guerra Popular para ser capaz de derrubar a ordem revisionista e reconstruir a ditadura do proletariado.

Nós precisamos relembrar firmemente dos ensinos do Presidente Gonzalo, continuar a aprofundar nosso entendimento do Marxismo-Leninismo-Maoismo, principalmente Maoismo e as contribuições de validez universal do Presidente Gonzalo. Nós nunca esqueceremos da tarefa dos Comunistas Chineses – reconstituir o Partido Comunista da China, iniciar a Guerra Popular e tomar de volta nosso poder político!

Viva a Guerra Popular no Peru!

Viva a Revolução Proletária Mundial!

Viva o Marxismo-Leninismo-Maoismo, principalmente o Maoismo!

Glória eterna ao Presidente Gonzalo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s