Finlândia: ‘Viva o Presidente Gonzalo!’ (Comitê Maoista, setembro de 2021)

Tradução não-oficial.

Proletários de todos os países, uni-vos!

Viva o Presidente Gonzalo!

“Qual poderia ser o maior medo? Morte? Como um materialista eu sei que a vida terminará um dia. O que é mais importante para mim é ser um otimista, com a convicção de que outros continuarão o trabalho a que eu me comprometi, e o carregarão adiante até alcançar o seu objetivo final, o comunismo” (Entrevista com o Presidente Gonzalo, 1988)

O Presidente Gonzalo morreu hoje, 11 de setembro de 2021, nas vésperas do aniversário de 29 anos de sua detenção, com 86 anos de idade. Este é um dia de grande pesar a todo o proletariado internacional e aos povos do mundo, especialmente ao Partido Comunista do Peru e o povo peruano.

Até seu último suspiro, o Presidente Gonzalo era o maior Marxista-Leninista-Maoísta vivo na face da Terra, Chefatura do Partido Comunista do Peru e da Revolução Peruana, chefe da Revolução Mundial, professor de comunistas e um grande Marxista. Até seu último suspiro, ele manteve-se leal ao proletariado internacional, defendendo a Guerra Popular e oposto a todos os “acordos de paz” sonhados pela linha oportunista de direita. Até seu último suspiro ele resistiu a quase 29 anos de aprisionamento e, zombando de seus captores, fez cada dia da prisão militar de segurança máxima de El Callao uma Luminosa Trincheira de Combate. Sua luta implacável até o fim é um exemplo luminoso do espírito de luta e força de vontade proletária-revolucionária, o qual todos nós devemos seguir.

Nosso amado Presidente pode estar fisicamente morto, mas seu pensamento todo-poderoso é mais vivo que nunca e continua sua marcha incontível até a vitória. Isto se vê no povo peruano e no Partido Comunista do Peru, que persiste na Guerra Popular, aplastando os sonhos da linha oportunista de direita a cada segundo. Isto se vê na imensa solidariedade que ele recebeu, quando o proletariado e os povos do mundo ouviram sobre sua hospitalização, e ainda mais, quando ouviram sobre os planos da linha oportunista de direita dirigida pela ratazana Miriam para fabricar seu testamento. Isto se vê entre os milhares de comunistas ao redor do mundo, que hasteamos alto sua bandeira e somos seus filhos. Isto se vê na marcha incontível do Movimento Comunista Internacional em direção da Conferência Internacional Maoísta Unificada e da Nova Organização Internacional do Proletariado, na marcha em direção à reconstituição da Internacional Comunista e na marcha em direção ao Comunismo. Tudo isto é uma encarnação de seu Pensamento todo-poderoso.

Cheios de lealdade ao proletariado internacional e ao Presidente Gonzalo nós reafirmamos suas últimas palavras públicas, que ele falou como prisioneiro no seu Grande Discurso em 24 de setembro de 1992:

“Nós estamos aqui nestas circunstâncias; uns pensam que é uma grande derrota. Sonham! Dizemos que continuem sonhando. É simplesmente um revés, nada mais! Um revés no caminho! O caminho é longo e com este chegaremos, e, triunfaremos! Vocês verão! Vocês verão!”

“Como vemos no mundo, o maoísmo marcha incontrolavelmente a comandar a nova onda da revolução proletária mundial. Entendam bem e compreendam! Os que possuem ouvidos usem-nos, os que têm entendimento e todos nós temos, usem-nos. Basta de idiotices, basta de obscuridades! Entendamos isto! O que se desenvolve no mundo? O que necessitamos? Necessitamos que o maoísmo seja encarnado e está sendo feito e passe gerar Partido Comunistas, a manejar, dirigir, essa nova grande onda da revolução proletária mundial que está vindo.”

Estas são palavras mais verdadeiras a cada dia que passa. Palavras que nos obrigam a continuar seu trabalho. E isso nós faremos, vocês verão!

Por isso, nós encorajamos a todos os nossos camaradas e massas para manifestar-se condenando o assassinato do Presidente Gonzalo pela reação peruana e persistir na luta por continuar seu trabalho.

VIVA O PRESIDENTE GONZALO E SEU PENSAMENTO TODO-PODEROSO!

Comitê Maoísta da Finlândia

11 de setembro, 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s