Tradução não-oficial.
Proletários de todos os países, uni-vos!
Honra e Glória Eternas ao Presidente Gonzalo!
Ao povo Peruano
Ao Proletariado do mundo
O Comitê de Construção do Partido Comunista maoísta da Galícia, ainda consternado pela morte de nosso querido camrada Martin Naya, recebeu a terrível notícia do assassinato do Presidente Gonzalo. Porque sim, camaradas, o glorioso Presidente Gonzalo foi vilmente assassinado pelas mãos do governo reacionário e genocida de Pedro Castillo que não é mais que um fiel servidor dos latifundiários, da burguesia e do imperialismo.
Depois de 29 anos na prisão em condições de tortura desumana, só podemos dizer que o Presidente Gonzalo foi assassinado e como tal, a seus verdugos terá de cair toda a justiça popular revolucionária.
Sabíamos das intenções do imperialismo e seu lacaio governo reacionário e vendepátria de calar a voz do Presidente Gonzalo e apagar seu pensamento e ideologia, porém se creem que o lograram com este vil assassinato estão muito equivocados, como sucedeu com os camaradas Ibrahim Kaypakkaya e Charu Mazumdar, suas mortes os converteram em faróis luminosos eternos para continuar suas gloriosas guerras populares, sob a ideologia do marxismo-leninismo-maoísmo, em direção à revolução democrática, à revolução socialista e o comunismo em seus países, assim como exemplos e guias para o proletariado internacional e os povos oprimidos do mundo.
Ao povo peruano, desde Galícia levantamos nosso punho e mostramos respeito eterno ao Presidente Gonzalo, ao PCP e a todos os combatentes que deram sua vida pela Revolução no Peru.
Como prometemos após a morte de nosso camarada Martin Naya e hoje diante do Presidente Gonzalo e do povo peruano, o Comitê de Construção do Partido Comunista maoísta da Galícia se compromete a seguir com seu exemplo maoista, manter alto a bandeira do maoismo, lutar por uma única Conferência Internacional Maoísta Unificada, e construir o Partido Comunista maoista da Galícia como ferramenta fundamental para construir o Exército e a Frente e mediante a Guerra Popular criar a República Socialista Galega como base de apoio da Revolução Proletária Mundial.
O Presidente Gonzalo viverá no coração e nas lutas de classe e dos povos oprimidos do mundo!
HONRA E GLÓRIA ETERNA AO PRESIDENTE GONZALO!
VIVA O MARXISMO-LENINISMO-MAOÍSMO!
VIVA O PARTIDO COMUNISTA DO PERU!
VIVA A GLORIOSA GUERRA POPULAR!
VIVA A REVOLUÇÃO PROLETÁRIA MUNDIAL!
Comitê de Construção do Partido Comunista maoísta da Galícia
12 de Setembro de 2021