Carta do Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha) ao Comitê para Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia

Carta do Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha) ao Comitê para Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia

Proletários de todos os países, uni-vos!

05 de setembro de 2021

Ao Comitê para Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia,

Ao Movimento Comunista Internacional,

Ao proletariado e povos oprimidos de todo mundo,

Estimados Camaradas,

Com profunda consternação o Partido Comunista do Brasil Fração Vermelha e seu Comitê Central, recebeu a notícia do falecimento do nosso querido Camarada Miguel Alonso. Ante a essa grande perda, queremos transmitir nossas condolências a vosso Partido, dirigentes, militantes e massas, pedimos que estenda nosso pesar a todos seus familiares e entes queridos. Ante a memória do Camarada Miguel Alonso, inclinamos nossas bandeiras vermelhas para saudar sua gloriosa vida eternizada em seu exemplo comunista.

Destacado propagandista e organizador, o Camarada Miguel Alonso foi o grande fundador e dirigente do Comitê de Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia, aportando inestimáveis contribuições para a Revolução neste país. Através do Dazibao Rojo e outras ferramentas, prestou uma inestimável contribuição na propaganda do Maoismo, da Guerra Popular e das lutas do proletariado e povos oprimidos de todo mundo.

No decorrer de sua longa trajetória de incondicional internacionalista, o Camarada Miguel Alonso, ademais de devotado servidor do povo em seu país, como ferrenho antirrevisionista destacou-se pela defesa da reconstituição do Partido Comunista como verdadeiro partido comunista marxista-leninista-maoista. Apoiador incansável e desinteressado das lutas dos povos e nações oprimidas de todo o mundo e de militante solidariedade aos seus presos políticos e prisioneiros de guerra revolucionários. Defensor da Guerra Popular no Peru e de suas contribuições à Revolução Proletária Mundial, esteve sempre na primeira linha da luta encabeçada pelo Presidente Gonzalo e o PCP por elevar o maoismo a seu único mando e guia. Teve um papel destacado no Movimento Comunista Internacional das últimas décadas, desfraldando firmemente a bandeira vermelha do marxismo-leninismo-maoismo, combatendo o revisionismo e todo oportunismo, defendendo o caminho da invencível Guerra Popular. Desde a queda do Presidente Gonzalo, em 1992, o Camarada Miguel Alonso defendeu firmemente sua vida e seu todo-poderoso pensamento, combateu implacavelmente a Linha Oportunista de Direita, revisionista e capitulacionista e defendendo o pensamento gonzalo como único mando e guia da invencível Guerra Popular no Peru. Entusiasta propagandista da Revolução Brasileira, especialmente das heroicas lutas de nosso campesinato, o Camarada foi, é, e sempre será lembrado pelo nosso Partido, combatentes e massas sob sua direção como um querido amigo do povo brasileiro.

Quando a luta contra o novo revisionismo de Avakian e Prachanda se tornou mais dura o Camarada Miguel Alonso demonstrando sua condição de verdadeiro comunista, de inconciliável atirrevisionista não teve condescendência com seus próprios erros, e praticando a crítica e autocrítica colocou-se nas primeiras linhas da luta contra o novo revisionismo.

Nos últimos anos, o Camarada Miguel Alonso lutava incansavelmente pelo objetivo da realização de uma Conferência Internacional Maoista Unificada para unir o MCI em base ao marxismo-leninismo-maoismo. Neste caminho, complexo e difícil, o Camarada atuou de maneira coerente e sagaz na defesa dos princípios básicos e pela luta ideológica ativa, a serviço da construção de uma verdadeira unidade ideológica, política e orgânica. Com a morte do Camarada Miguel Alonso o Proletariado Internacional e o MCI perdem um de seus melhores filhos.

Apesar desta dura perda o proletariado interacional, agrupando sua vanguarda no Movimento Comunista Internacional, marcha incontível para concretizar a causa pela qual o Camarada Miguel Alonso lutou incansavelmente em toda sua vida: Unir-se sob o Maoismo! Sob esta consigna de combate os comunistas realizarão exitosamente a CIMU e fundarão uma Nova Organização Internacional do Proletariado, em base ao marxismo-leninismo-maoismo, que será um passo adiante na reconstituição da Internacional Comunista. Nesta grandiosa obra, a vida do Camarada Miguel Alonso é uma de suas pedras fundamentais, e sua memória será para sempre celebrada na galeria de nossos heróis imortais.

Queridos Camaradas,

O mundo está abalado desde seus alicerces, profundas transformações estão em gestação. Grandes tormentas agitam os mares e estremecem a terra prenunciando um novo período de revoluções na história mundial. Neste novo período, a Nova Grande Onda da Revolução Proletária Mundial já iniciada, os comunistas preparam suas armas de combate, constituindo e reconstituindo verdadeiros partidos comunistas, marxista-leninista-maoistas para desencadear a Guerra Popular e varrer o imperialismo e toda reação da face da terra.

Estamos seguros que o Comitê Central do Partido Comunista Maoista de Galícia (Estado Espanhol) – PCm poderá transformar essa dura perda em mais decisão, maior capacidade e audácia para seguir firmemente o caminho trilhado pelo Camarada Miguel Alonso, que é também o caminho de todo proletariado internacional e povos oprimidos de todo Mundo.

Marchemos todos, seguindo a luminosa senda do Camarada Miguel Alonso e arvorando sua bandeira vermelha: Unir-se sob o Maoismo!

Honra e glória eternas ao Camarada Miguel Alonso!

Viva a Conferência Internacional Maoista Unificada e a fundação de uma Nova Organização Internacional do Proletariado!

Viva o marxismo-leninismo-maoismo, principalmente maoismo!

Viva a invencível Guerra Popular!

Comitê Central

Partido Comunista do Brasil – Fração Vermelha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s